24

out

Fundação traz o Rugby para a comunidade

Fundação traz o Rugby para a comunidade

Nova parceria com a Hurra! vai proporcionar formação para educadores e jovens nesta modalidade esportiva.

Centro de Educação Pelo Esporte da Fundação Julita anuncia parceria com a HURRA! – organização social fundada por ex-atletas do Pasteur Athlétique Club (PAC) – equipe ligada ao colégio Liceu Pasteur, que irá proporcionar formação de Rugby para os educadores e para os jovens dos projetos “Jovens Monitores em Esporte” e “Comunidade em Movimento”. A parceria teve início graças a colaboração do  Lucien Belmonte, ex-presidente da Julita, que apresentou a Fundação para o HURRA!.

Essa parceria terá longo prazo; por isso, vamos iniciar em diferentes frentes. Inicialmente queremos que os jovens monitores apliquem a metodologia na Colônia de Férias (evento que acontece nas férias – julho e dezembro, aberto para a comunidade) e organizem ações de monitoria com crianças e adolescentes da Julita, acompanhadas pelos educadores”, explica Regiany Maciel, supervisora do Centro de Educação Pelo Esporte da Julita.

Já a educadora do Centro de Educação pelo Esporte, Juliana Domingos, terá uma turma de iniciação no Rugby aos fins de semana, beneficiando crianças e adolescentes da comunidade. E, posteriormente, a HURRA! disponibilizará um educador para formarmos uma turma semanal no período da noite, que beneficiará os educando da comunidade. “Também iremos analisar outras possibilidades”, complementa Regiany.

RUGBY NA COMUNIDADE

Esporte de equipe, criado na Inglaterra, o Rugby pode ser jogado por homens e mulheres. Cada partida tem dois tempos de 40 minutos, com 15 jogadores em campo e 7 na reserva.

O novo esporte irá ampliar o repertório motor e cognitivo das crianças e adolescentes, além de popularizar uma prática esportiva, que muitas vezes é elitizada, podendo até despertar o surgimento de novos atletas.

Por outro lado, o Rugby também ajuda na inclusão esportiva dos mais variados perfis, como explica Eduardo Pacheco, presidente da HURRA!.:

A HURRA! está presente em mais de 60 escolas da rede pública de São Paulo. E existe uma grande demanda para novas modalidades. O Rugby é especialmente muito aceito, pois se trata de uma modalidade muito democrática já que necessita obrigatoriamente de diferentes biótipos físicos na composição de uma equipe, sendo que todos têm um papel estratégico no jogo. A modalidade que a HURRA! vai levar para a Fundação Julita é ainda mais inclusiva, pois tira o contato físico e permite que meninos e meninas joguem juntos”, explica.

 



 

Compartilhe

Fale Conosco

Quer fazer uma doação, saber mais sobre a Fundação Julita ou ser um parceiro? Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em te atender!

Entrar em contato